quarta-feira, 23 de novembro de 2011

o que e a luz


 é chamada luz. Ela e outras radiações eletromagnéticas são emitidas por objetos energéticos ou quentes. A luz é o único componente do espectro eletromagnético (que inclui as microondas, os raios ultravioletas e os raios X) que pode ser detectado pelo olho humano. Vemos os objetos quando eles refletem a luz em direção a nossos olhos. No vácuo a luz se move a 300.000Km por segundo, e nada pode ser mais rápido. A luz consiste em "pacotes" de energia chamados quanta. Os quanta individuais também podem ser representados por ondas.
Raios e sombras A passagem da luz é freqüentemente descrita em termos de raios que se propaga e linha reta. Caso haja um objeto na trajetória de alguns desses raios, sua passagem será bloqueada; como a luz não pode se dobrar em trono do obstáculo, isso cria uma área sem luz que chamamos de sombra. As dimensões da sombra de um objeto dependem de dois fatores: o tamanho da fonte de luz e a distância entre ela, o objeto e a sombra.
Silhueta
PolarizaçãoAs ondas luminosas vibram em várias direções e, sob circunstânciasdireção. As outras são absorvidas pelo filtro. Lentes polarizadas são encontradas nos óculos escuros.

Filtros polarizadores
Difração e InterferênciaDifração é o espalhamento das ondas de luz quando atravessam uma pequena fenda ou barreira. A interferência ocorre quando ondas luminosas idênticas se encontram, de modo que ou elas ficam em fase, com suas cristas perfeitamente alinhadas, ou fora de fase, com o pico de uma alinhado com o vale da outra. O cientista inglês Thomas Young fez uma experiência em que a luz sofria uma difração através de uma fenda estreita. As ondas luminosas interferiam umas com as outras, produzindo faixas claras onde se encontravam em fase e faixas escuras onde estavam fora de fase
� O primeiro filtro deixa passar somente as ondas luminosos que vibram em uma direção particular. O segundo filtro, por sua vez, bloqueia a passagem dessas ondas.
� O artista francês Étienne de Silhouette deu seu nome para os desenhos em sombra que criou.

Um comentário:

  1. Muito bom seu blog esta com bastante posts agora precisa divulgar e dar continuidade ao trabalho , detalhe falta a discrição do blog, um abraço!

    ResponderExcluir